quinta-feira, 30 de maio de 2013

Protesto fecha ruas por feirinha


Um protesto de lojistas da Feirinha da Madrugada interditou ruas do Centro na madrugada de ontem, complicando o trânsito da região no início da manhã. O grupo é contra a interdição da feira, que precisa passar por reformas a pedido do Corpo de Bombeiros e foi lacrada  pela Prefeitura na noite de terça.
Segundo a Polícia Militar, cerca de 200 pessoas participaram do ato.



 Elas  fecharam a Avenida do Estado e a Rua São Caetano, mas, por volta das 7h, o protesto havia terminado. No início da tarde, a maioria dos comerciantes já havia fechado seus boxes. Mas um grupo ainda resistia e prometia permanecer no local. A previsão é que as obras comecem na segunda-feira. A feirinha deverá ser reaberta no começo de agosto.

polêmica

 A polêmica sobre o fechamento da feirinha começou no final de abril. A Prefeitura determinou o fechamento administrativo do espaço para a reforma, após recomendação do Ministério Público baseada em laudo do Corpo de Bombeiros, que apontava que o local corria alto risco de incêndio. Mas, no dia 9, quando o fechamento deveria ocorrer, a Justiça concedeu liminar aos ambulantes suspendendo a medida. Nesta semana, porém, a Prefeitura conseguiu cassar a liminar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário