sábado, 15 de junho de 2013

Ladrões exibiam dinheiro em redes sociais


Eles moram na favela do Jardim Peri e desfilam pelas ruas do bairro com tênis de até R$ 1 mil nos pés. Moram em casas simples, mas exibem em redes sociais fotos com pacotes de dinheiro e joias. Seis integrantes da quadrilha suspeita de assaltar dezenas de motociclistas na Zona Norte de São Paulo foram capturados ontem de manhã pelo Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais). Outros cinco estão na mira dos tiras.



A maioria dos latrocínios na capital em 2013 ocorreram em roubos de moto e de carro. Há 40 dias, a equipe da 3 Divecar (Delegacia de Investigações de Desmanches Ilegais) prendeu um grande receptador de motos roubadas na Vila Guilherme.
“Perguntamos onde estava a moto do receptador e ele respondeu que não tinha. Reconheceu que andar nesse veículo pela Zona Norte é um perigo”, contou um investigador, responsável pelas prisões.
Depois da prisão, os ladrões foram sendo identificados. A Justiça concedeu mandados de busca e apreensão para as casas dos suspeitos.

A polícia apreendeu 14 capacetes de diversas marcas, três armas, 11 relógios, jaquetas de motociclistas, controles remotos, joias, dez celulares e vários pares de tênis.

Igor Henrique de Carvalho Nascimento, Taborda de Oliveira Ribeiro, ambos de 19 anos, e Levi Ferreira de Arruda, de 21 anos, foram autuados em flagrante.  Três adolescentes, de 17, 16 e 14 anos, devem ser encaminhados à Fundação Casa.  Três vítimas já reconheceram  integrantes do bando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário