terça-feira, 28 de maio de 2013

Morre homem agredido em boate gay de Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio


Morreu às 15h desta terça-feira (28), de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Luiz Antônio de Jesus, de 49 anos, agredido em uma casa noturna na Zona Oeste do Rio na madrugada de domingo (26). Ele estava internado no hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, em estado gravíssimo com traumatismo craniano. O corpo foi encaminhado ao IML no fim da tarde.



Além da agressão ao cabeleireiro, a Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga outro caso de violência na mesma boate. A casa noturna foi interditada nesta terça-feira (28), de acordo com o delegado Antonio Ricardo Nunes, titular da 32ª DP (Taquara), que investiga o caso. Policiais periciam o local.
Nunes não descarta a hipótese de crime de homofobia, mas também apura se uma cantada mal sucedida pode ter sido o motivo das agressões. Segundo a assessoria da Polícia Civil, o suspeito seria um segurança da casa.

O caso começou a ser investigado na segunda-feira (27), quando a família do cabeleireiro denunciou o espancamento. Ele saiu para ir à boate no sábado (25) e não voltou, o que chamou a atenção das irmãs - ele mora no fundo do imóvel, em uma quitinete.

"Minha filha o levou à boate. Ele disse que voltaria de táxi. Estava feliz, disse que queria dançar", disse Rosalina Brito, irmã da vítima. "Mas, domingo, na hora do almoço, fomos ver o que tinha acontecido porque ele não voltava. Fomos até a boate e nos disseram que ele tinha sofrido um 'acidente'."

Segundo ela, a proprietária da boate disse à família que Jesus havia caído no banheiro e que ele foi levado ao hospital Lourenço Jorge. No banheiro, segundo Rosalina, havia sangue na pia e na porta.

"Chegamos ao hospital e nem conseguimos identificá-lo", disse a irmã do agredido. "Como alguém cai e fica assim? Ele foi espancado. Para que fazer isso?"

Investigação

O delegado disse que não descarta a hipótese de crime de intolerância, mas não crê na força dessa suposição pois a boate é destinada ao público gay. Na noite anterior à da agressão a Jesus, outro caso de violência também ocorreu na boate. O suspeito foi identificado e pode ter participação nos dois crimes.

"Vou ouvir hoje a família do Luiz e amanhã devo ouvir o outro agredido e o suspeito", disse o delegado. Segundo Nunes, a casa foi interditada porque tem irregularidades administrativas relacionadas a autorizações dadas pela Polícia Civil, como a cautela de armas na entrada da boate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário