terça-feira, 28 de maio de 2013

Lojista terá até sábado para retirar mercadorias da Feira da Madrugada


Os comerciantes da Feirinha da Madrugada, na região do Brás, no Centro de São Paulo, terão até sábado (1º) para esvaziar as 4,5 mil lojas, segundo a Prefeitura da capital. Até lá, a feira continuará funcionando normalmente. Após a retirada das mercadorias, será iniciada a reforma. A feira deverá ser reaberta no começo de agosto.


 Na madrugada desta terça-feira (28), as lojas da feira abriram normalmente mesmo após o Tribunal Regional Federal (TRF) cassar a liminar que permitia o funcionamento do local, nesta segunda (27). Segundo a determinação, os comerciantes teriam até quarta-feira (29) para retirar suas mercadorias.
A Prefeitura começará a reforma no dia 3 de junho. O espaço permanecerá fechado e não serão permitidas operações em seu interior. Serão realizadas intervenções hidráulicas, elétricas e de alvenaria. A estimativa é que as obras durem 60 dias.

Histórico

A Prefeitura de São Paulo determinou o fechamento administrativo da Feira da Madrugada por meio de uma portaria (14/2013) publicada no último dia 30 de abril no Diário Oficial da Cidade.
No dia 9, os comerciantes do local obtiveram uma liminar na 24ª Vara Federal para manterem o espaço aberto, sob a condição de que realizassem reformas para garantir a segurança da feira.
O Corpo de Bombeiros vistoriou o local e considerou que as reformas foram "insuficientes para a garantia de segurança da integridade física de comerciantes e frequentadores".
Com base na avaliação dos Bombeiros, a administração municipal recorreu da decisão do juiz da 24ª Vara Federal para prosseguir com o plano de reforma. A liminar foi cassada pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região nesta segunda (27).

Nenhum comentário:

Postar um comentário