quarta-feira, 29 de maio de 2013

Grupo faz arrastão em pizzaria durante festa de aniversário em SP



 Cinco homens fizeram um arrastão em uma pizzaria na noite de segunda-feira (27) na Vila Mariana, zona sul de São Paulo. No momento em que o crime ocorreu, um grupo comemorava um aniversário no local. Ninguém ficou ferido e nenhum suspeito foi identificado.


 Segundo a Secretaria da Segurança Pública, os bandidos, ao menos um deles armado, invadiram a pizzaria Forno da Vila, na rua Capitão Macedo, por volta das 21h15. Eles foram até uma mesa grande, anunciaram o assalto e pediram os objetos de valor das pessoas. Antes de deixar o local, um deles foi ao caixa e também levou todo o dinheiro. O valor não foi informado.
Eles ainda roubaram, joias, três iPhones, dois relógios de luxo, cartões bancários e bolsas, além de cerca de R$ 700 em dinheiro de seis dos cerca de 20 clientes que estavam no local. Entre as vítimas, havia duas atrizes e um publicitário.
Um dos sócios da pizzaria Carlos Moreira disse que a ação ocorreu muito rápido e que os criminosos provavelmente não sabiam que a pizzaria fica em frente a uma base da Guarda Civil Metropolitana, a cerca de 100 metros de uma da PM e próximo a uma delegacia. Ele afirmou que esta é a primeira vez que o comércio é assaltado desde que foi inaugurado há três anos.
"Nós também temos um sistema de câmeras que estava passando por uma manutenção no armazenamento do disco rígido e estava desligado. Mas a polícia pegou imagens de outras câmeras da região [para identificar os criminosos]", disse.
Este é o primeiro investigado pela Delegacia de Crimes Patrimoniais e Intervenções Estratégicas, do Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado), criada na última semana. Ela servirá para investigar "crimes sazonais e especiais", como arrastões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário