quinta-feira, 30 de maio de 2013

Pai de aluno ameaça professores e depreda sete carros em escola infantil


Um homem foi detido pela Polícia Militar de São Carlos (SP) após fazer ameaças e danificar pelo menos sete carros de professores da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Maria Consuelo, no bairro Antenor Garcia, na tarde desta quarta-feira (29). Segundo a Polícia Militar, o homem, que já chegou ao local alterado, ficou descontrolado após a escola se recusar a entregar seu filho, que é aluno no local.



Segundo a professora Cátia Rubira Fernandes, o homem procurava por uma criança que não estudava no local. “Ele estava procurando o filho mais velho, mas quem estuda na escola é o mais novo. Mesmo assim ele estava alterado e não podíamos entregar uma criança”, disse.
Após a recusa, o homem começou a ameaçar os professores com um pedaço de pau. “Ele disse que ia voltar e invadir com um carro, nós entramos e colocamos todas as crianças dentro de uma sala de aula e ficamos todos lá, ligando para os pais e chamando a polícia, a situação foi de pânico, parecia filme”, afirmou Cátia.

Depois das ameaças, o homem passou a depredar os carros que estavam estacionados do lado de fora, em um terreno, já que a escola não tem estacionamento. O para-brisa do carro da professora Ana Paula Almeida ficou destruído. “Não consigo enxergar de dentro do carro. O que aconteceu hoje foi só um exemplo de todo o risco que corremos diariamente na escola”, comentou.
O suspeito fugiu e foi detido pela Polícia Militar em casa. Ele foi levado para a delegacia, onde está prestando depoimento. A criança foi entregue para a mãe.
Segundo as professoras, falta segurança no bairro e no final de semana a escola foi apedrejada. “Já fizemos um abaixo-assinado pedindo mais segurança, mas nada foi feito, outros carros já foram danificados outras vezes”, disse Ana Paula.

Procurada pela reportagem do G1, a Prefeitura de São Carlos informou que a escola não tem segurança, mas um porteiro, que ajudou a evitar que houvesse mais danos no local no momento da ação. Além disso, informou que vai estudar a possibilidade de manter um segurança no local.

Fonte; www.globo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário