segunda-feira, 3 de junho de 2013
Fogo em granja mata ao menos 119 na China
Um incêndio de grande proporção destruiu uma granja no nordeste da China, matou ao menos 119 trabalhadores e feriu outros 54 na província de Jilin . O fogo alcançou os galpões onde estavam as vítimas. Cerca de 300 empregados trabalhavam no local no momento do acidente.
Parentes dos funcionários contaram que as saídas de emergência estavam trancadas, o que dificultou a fuga e o socorro. Trata-se do segundo pior incêndio da China desde 2000, quando 309 pessoas morreram em uma boate em Luoyang, na província de Henan.
A suspeita é de que a tragédia foi provocada por três curto-circuitos ocorridos de manhã no sistema elétrico do prédio. Outras fontes falam em um vazamento de amônia. A substância é usada para manter o resfriamento do ambiente durante o abate e o processamento dos cortes.
A emissora de TV Phoenix, de Hong Kong, informou que os parentes das vítimas alegaram que as portas sempre permaneciam fechadas durante o expediente e os empregados eram proibidos de sair. Além disso, treinamentos contra incêndio nunca foram feitos.
A empresa proprietária, Jilin Baoyuanfeng Poultry Co., é grande produtora de carne processada de frango e emprega cerca de 1,2 mil pessoas.
O governo da província enviou mais de 500 bombeiros e 270 médicos e enfermeiras. De acordo com a agência de notícias Xinhua, os funcionários relataram ter ouvido uma forte explosão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário