domingo, 26 de maio de 2013

Com redenção de Lúcio e um a menos, São Paulo bate vence a Ponte em estreia ideal

 
 
Lúcio viveu a tarde que precisava para recuperar parte do moral perdido no São Paulo. O zagueiro teve boa atuação e ainda marcou o gol que abriu a vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas, neste domingo, nas estreia das equipes no Campeonato Brasileiro. O defensor também foi importante para ajudar o time a superar a expulsão de Edson Silva no início do segundo tempo. A esta altura, a vantagem já era cômoda, pois Jadson marcou de pênalti o outro gol são-paulino.

A tarde gloriosa de Lúcio também teve como destaque Denis. O goleiro do São Paulo fez diversas defesas importantes, e impediu a reação da Ponte no decorrer do jogo. Já Luis Fabiano, que também joga para recuperar prestigio, não teve grandes chances no jogo e foi substituído por Aloísio no segundo tempo. 
O São Paulo tem a estreia ideal com vitória fora de casa e larga na ponta do Brasileiro com três pontos. Agora, encara o Vasco na quarta-feira, às 22h, no Morumbi, pela segunda rodada da competição. Já a Ponte Preta joga no mesmo dia, às 21h, diante do Flamengo, em Juiz de Fora – o mando de campo é do time carioca.

Aos poucos, o São Paulo se reabilita da eliminação nas oitavas de final da Libertadores para o Atlético-MG. Na ocasião, Lúcio ficou com o papel de principal vilão por conta de uma expulsão no primeiro tempo do jogo inicial do confronto no Morumbi. O time mandante vencia por 1 a 0, e tomou a virada após o lance. No confronto da volta, o time de Minas venceu por 4 a 1.

Multa e rescisão contratual de Lúcio foram assuntos recorrentes entre os torcedores do São Paulo. Sem ser punido, o zagueiro se manteve calado e conseguiu aliviar a pressão com o gol marcado logo aos oito minutos do primeiro tempo.

Finalizações do São Paulo eram raras, mas Lúcio não deixou a desejar defensivamente, ajudando o time a superar a pressão da Ponte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário