terça-feira, 4 de junho de 2013
Lindemberg pode ir ao semiaberto em 5 anos
A advogada Ana Lúcia Assad, que defendeu Lindemberg Alves no julgamento em 2012, comemorou a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo que reduziu para 39 anos e três meses a pena de seu cliente. Com a pena estipulada nesta terça-feira (4), Ana Lúcia disse acreditar que é possível, em cinco anos, Lindemberg ir para o regime semiaberto.
“Hoje tivemos a verdadeira sentença. Passados um ano e quatro meses, hoje tivemos a sentença com zelo, justiça, equidade, propriedade".
Em fevereiro de 2012, Lindemberg foi condenado a 98 anos e 10 meses de reclusão pelo assassinato da ex-namorada, e pelos outros 11 crimes cometidos durante o sequestro ocorrido em 2008 em Santo André, no ABC paulista. O julgamento durou quatro dias, e ocorreu no Fórum de Santo André.
Ana Lúcia Assad afirma que ainda não conversou com o rapaz, preso desde outubro de 2008, mas acredita que ele tenha sido informado pelos telejornais. “Eu acho que ele já está sabendo por que lá [no presídio] ele tem acesso à televisão.” A advogada pretende conversar com Lindemberg até o final desta semana para saber se ele deseja recorrer - e tentar reduzir ainda mais a pena - ou acatar a decisão.
“Eu vou conversar com ele pra ver. Enquanto não tiver uma sentença definitiva não se pode pedir nenhum tipo de benefício. Ele trabalha, se eu não me engano, há pelo menos três anos e meio, quatro anos. A cada três dias de trabalho ele tem um a menos na pena. Tudo isso é computado.”
O cálculo passa a ser feito se a sentença for definitiva, o que só ocorre se tanto o réu quanto o Ministério Publico acatarem a decisão. Com a pena estipulada nesta terça, segundo Ana Lúcia, em cinco anos Lindemberg teria chance estar em regime semiaberto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário