quinta-feira, 30 de maio de 2013

Acidente envolvendo micro-ônibus interdita via na Zona Leste de SP



Um acidente envolvendo dois micro-ônibus interditou a Rua Dr. Luiz Ayres, a Radial Leste, no cruzamento com a Avenida Engenheiro Ardevan Machado, em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, na tarde desta terça-feira (30), segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A via foi totalmente liberada às 18h50.


 Segundo os bombeiros, 29 pessoas receberam atendimento no local do acidente. Elas foram socorridas para os prontos-socorros São Mateus, Tide Setubal, Nardini e Santa Marcelina. Um homem de 65 anos acabou levado ao Hospital das Clínicas pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar, com trauma no tórax.
 Duas das vítimas tiveram ferimentos leves e foram encaminhadas para o Hospital Nardini. Segundo a assessoria do hospital, elas passam bem. Jéssica Leal Arruda, de 21 anos e Rosivaldo Souza Reis, de 39 anos, deram entrada no pronto-socorro às 17h. A jovem sofreu uma contusão no joelho esquerdo e fará um raio-x. O homem será avaliado por um ortopedista, pois sofreu um trauma na coluna.
No hospital Santa Marcelina, há seis vítimas do acidente sendo atendidas. A assessoria informou que são quatro mulheres, um homem e um bebê com menos de um ano. Ninguém corre riscos.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que oito pessoas com escoriações leves foram encaminhadas ao Pronto-Socorro Tide Setubal e ainda estavam em atendimento no início da noite. Um homem de 19 anos foi levado ao Hospital Professor Doutor Waldomiro de Paula, em Itaquera. Ele ainda passa por atendimento, não há registro sobre o estado dele.
Até as 18h, não havia informações sobre o estado de saúde dos outros feridos. A colisão ocorreu por volta das 15h30 no sentido bairro da via. A CET acredita que um dos veículos passou no semáforo vermelho, provocando o acidente. Um micro-ônibus bateu na lateral do outro e um poste de sinalização caiu.

Ônibus é retirado de via na Zona Leste de SP (Foto: Roney Domingos/G1)
 
Trânsito

A CET recomenda que o motorista evite a Radial Leste, na altura do acidente, por causa da interdição da via. Como alternativa, é possível seguir pelo Túnel Aguia de Haia e entrar à direita na Avenida José Pinheiro Borges.
Segundo a São Paulo Transporte (SPTrans), empresa responsável pelos ônibus municipais da capital, os veículos envolvidos no acidente atendem as linhas 3796/10 (Gleba do Pêssego – Metrô Itaquera) e 3721/41 (Shopping Center Leste Aricanduva – Metrô Itaquera).
 
Outro acidente

O Corpo de Bombeiros informou que, às 17h15, houve outro acidente envolvendo ônibus na capital paulista. Dessa vez, a colisão ocorreu na Avenida 9 de Julho com a Avenida Brasil, na Zona Sul de São Paulo. Quatro equipes dos bombeiros foram enviadas ao local. Dezessete pessoas tiveram ferimentos leves, de acordo com a corporação.

Acidente bloqueava trecho da Radial Leste na tarde desta terça (Foto: Reprodução/TV Globo)
 
 Fonte; http://www.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário